Convenção reúne fãs de ficção científica em Campinas

FOTO: O personagem Q, interpretado pelo ator John de Lancie/ CRÉDITO: Divulgação

A Base Estelar Campinas, grupo de fãs de ficção científica, realiza neste sábado (11/3/2017) a 14ª Convenção de Ficção Científica. O evento será na Biblioteca Pública Municipal Prof. Ernesto Manoel Zink, com a exibição de episódios das séries Star Trek: The Next Generation e Star Trek: Voyager que têm em comum o personagem Q, interpretado pelo ator John de Lancie. Detalhe: o público é que vai escolher o que quer assistir entre as opções selecionadas pelos organizadores.

A programação deste sábado ainda será marcada por um debate sobre o tema Seres Poderosos: Quem Manda na Ficção Científica?, sobre seres onipotentes no gênero seja na literatura, nos quadrinhos, nos videogames ou no cinema. O bate-papo terá a participação do escritor de ficção científica e professor de física José Raphael Daher; de Lisandra Suzuki, bióloga formada pela Unicamp; e de membros da Base Estelar Campinas. Durante o evento, serão realizados sorteios de brindes.

SERVIÇO

14ª Convenção de Ficção Científica

  • Data: 11 de Março de 2017 (SÁBADO)
  • Horário: 14h (abertura às 13h30)
  • Local: Biblioteca Municipal Prof. Ernesto Manoel Zink (Rua Benjamin Constant, 1.633, Centro, Campinas, SP)
  • Preço: Entrada gratuita, mas os organizadores pedem a doação (não obrigatória) de um litro de leite longa-vida (o total arrecadado será doado a uma entidade beneficente de Campinas que cuida de mulheres na terceira idade)
  • Estacionamento: Gratuito, com entrada pela Rua Barreto Leme, 1.481
  • Mais informações: www.facebook.com/events

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, sou formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e trabalhei durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Website Comments

Post a comment

Facebook Comments