Está disposto a encarar uma folia carnavalesca bem original?

FOTO: Ecovila Clareando/ CRÉDITO: Site oficial

A Ecovila Clareando e o Sítio Pau d’Água, na cidade de Piracaia (SP), se uniram para oferecer um programa de Carnaval bem original, feito sob medida para quem quer fugir das grandes cidades, mas não abre mão da diversão. Trata-se do Carnabarro, cuja programação inclui oficinas de bioconstrução usando barro (pau a pique, cob e reboco natural) e de ritmos populares brasileiros (maracatu, coco e jongo), além de um bem-humorado concurso de peruca de lama, entre outras atividades.

Localizados na Serra da Mantiqueira, entre vales e montanhas recuperadas de Mata Atlântica, a 1.100 metros de altitude, ambos os espaços levantam a bandeira da sustentabilidade. A Ecovila Clareando tem 23 hectares, sendo dois de mata nativa, cinco nascentes e muitas araucárias. Já o Sítio Pau d’Água é um Centro Coletivo de Cultura com três alqueires, sendo que quase metade está sendo reflorestado. Conta com duas nascentes e cerca de 3 mil árvores plantadas nos últimos dois anos.

Confira a programação do Carnabarro:

  • 25/2/2017 (SÁBADO). Café da manhã, passeio pela Ecovila, almoço, oficina de ritmos populares, jantar e baile a fantasia
  • 26/2/2017 (DOMINGO). Café da manhã, oficina de pau a pique, almoço, oficina de argila, jantar e luau
  • 27/2/2017 (SEGUNDA-FEIRA). Café da manhã, oficina de Cob, almoço, oficina de ritmos populares, jantar e bloco de Carnaval
  • 28/2/2017 (TERÇA-FEIRA). Café da manhã, concurso de peruca de lama, almoço, encerramento

INTERESSOU?

Então corra, pois as vagas para o Carnabarro são limitadas. O pacote completo para os quatro dias de Carnaval, com café da manhã, comida caseira vegetariana (almoço e jantar) e hospedagem, custa R$ 650 (alojamento coletivo) e R$ 750 (quarto em casa de morador da Ecovila). Inscrições e informações: projetocasaclara@gmail.com.

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments