Enoturismo no Chile: vinícola Matetic reabre restaurante

FOTOS: Divulgação

A vinícola Matetic, localizada entre os vales de San Antonio e Casablanca, a 120 quilômetros de Santiago, no Chile, reabriu, no dia 14 de Fevereiro de 2017, o restaurante Equilibrio. O espaço de alta gastronomia, reconhecido por combinar tradição e inovação em pratos especialmente chilenos, estava fechado desde março de 2016 e passou por uma remodelação.

A capacidade de atendimento passou para 200 pessoas, com espaços bem divididos: terraço, duas grandes salas de jantar e um local reservado para reuniões e almoços corporativos. No próximo mês de Outubro, fica pronto um “quincho”, estrutura hexagonal usada para fazer churrascos. Apesar das mudanças estruturais consideráveis, o cardápio sofreu poucas alterações.

O chef executivo Francisco Guzmán, que tomou como missão posicionar o Equilibrio como o melhor restaurante de vinícola do Chile e o melhor da região dos vales, aposta num menu que valoriza a utilização de produtos locais e frescos, coletados da própria horta, numa mistura de sabores e cores para criar pratos com um toque chileno gourmet.

Entre as opções do cardápio, destaque para o menu harmonizado servido em quatro tempos (entrada, dois pratos principais e sobremesa), casados com vinhos Matetic ao preço de 42 mil pesos chilenos (em torno de 230 reais, dependendo do câmbio do dia). As opções à la carte também vêm com sugestões para harmonização, mas o vinho é cobrado à parte.

Aliás, algumas criações do chef Guzmán têm a bebida como ingrediente de destaque. É o caso, por exemplo, do cordeiro assado ao vinho Syrah, acompanhado de purê de milho com azeite, e o bife Tomahawk, servido com batatas assadas com alecrim e cebolas confitadas ao Pinot Noir. Há, ainda, um cardápio infantil e várias opções de sobremesas.

Sobre a Matetic. A vinícola Matetic produz nove vinhos de alta qualidade. Além do restaurante Equilibrio, sua estrutura inclui o hotel La Casona, com oito apartamentos com vista para os vinhedos e jardins da região; a loja e wine bar El Emporio, onde são encontrados os vinhos da Matetic e produtos de lã, entre outros; piscina; heliponto; e pista de aterrissagem de avião.

QUEM LEVA

  • A Visual Turismo (www.visualturismo.com.br) oferece o pacote Santiago & Vinícola Matetic com três noites de hospedagem em Santiago e duas noites no La Casona (com pensão completa e vinho nas refeições). Custa a partir de US$ 1.454 por adulto, sem bilhete aéreo.
  • Se preferir, as reservas podem ser feitas diretamente na vinícola pelo site matetic.com/en/tourism, pelo telefone (+56) 2 2611-1520 ou pelo e-mail info@matetic.com.
  • Em tempo: vale ressaltar que o pacote Santiago & Vinícola Matetic, da Visual Turismo, ainda inclui tour panorâmico pela capital chilena, visita à vinícola Concha y Toro com degustação e dia inteiro de visita ao Vale de Casablanca, com degustação na Vinícola Emiliana.

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, sou formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e trabalhei durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments