Com a palavra, a campeã internacional de poesia falada

FOTO: Divulgação

A paulistana Mel Duarte, campeã internacional de poesia falada, comanda nesta quarta-feira (22/2/2017), no Sesc Campinas, o Sarau Néctar. Além de Mel, o evento terá a participação de outros poetas e microfone aberto. “Esta é a primeira edição de um formato que vai perdurar. A proposta é mostrar onde a essência da poesia se encontra e por isso, teremos diferentes poetas no palco, além do microfone livre para a participação do público, seja com música, seja com poemas”, disse Mel.

Durante o encontro, ela também lança o audiobook Negra Nua Crua, gravado por meio de parceria entre as editoras Ijumaa e Toca Livros, e no qual a própria Mel mesma declama as poesias publicadas no livro de mesmo nome editado em 2016. “Vai ser também um excelente momento para lançar este novo trabalho, que valoriza a importância da oralidade, da poesia falada e dá aos leitores a chance de conhecer outra vertente do meu trabalho”, destacou a jovem poeta.

Quem é. Vencedora, em 2016, do torneio internacional Rio Poetry Slam, que reuniu participantes de 15 países, Mel Duarte tem 28 anos e dois livros publicados: Fragmentos Dispersos (2013, edição independente), e Negra Nua Crua (2016, editora Ijumaa). Formada em Comunicação Social – RTV, é parte do coletivo Poetas Ambulantes, que há quatro anos realiza intervenções poéticas no transporte público de São Paulo, e também organiza a batalha de poesia Slam das Minas – SP. Mel também é uma das convidadas do Flipoços 2017 (leia mais aqui).

SERVIÇO

Sarau Néctar com Mel Duarte

  • Data: 22 de Fevereiro de 2016 (QUARTA-FEIRA)
  • Horário: 20h
  • Local: Sesc Campinas (Rua Dom José I, 270, Bonfim, Campinas, SP)
  • Preço: Entrada gratuita

Mais informações: www.fb.com/melduartepoesia

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, sou formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e trabalhei durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments