Severino Antônio autografa edição revisada de A Utopia da Palavra

FOTO: PDPics.com

Uma edição revista e ampliada do livro A Utopia da Palavra, de Severino Antônio (Editora Adonis), será lançada nesta quarta-feira (9/11/2016), em Campinas (SP). A edição traz um novo capítulo intitulado Diálogos de Criação, que, como o nome sugere, traz um diálogo com 22 pessoas, entre músicos, escritores e romancistas, sobre processo criativo. Na ocasião, o autor fará uma palestra entremeada pela leitura de textos sobre a arte de nomes importantes como Thomaz Perina, Geraldo Jürgensen, Francisco Biojone e Egas Francisco, entre outros.

Nascido em Cachoeira Paulista, Severino Antônio é escritor e educador. Cursou Letras em Lorena e em São Paulo, e fez mestrado e doutorado em Educação na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Há 40 anos se dedica ao ensino de Redação e Leitura, Filosofia, Literatura, além de trabalhar com formação de educadores. É professor do Programa de Mestrado em Educação Sócio-comunitária do Unisal-SP e participa do Conselho Consultivo do Instituto Alana – Projeto Prioridade Absoluta, que atua na promoção e defesa dos direitos das crianças.

lala-ruiz-capa-do-livro-a-utopia-da-palavra-divulgacaoSERVIÇO

Lançamento de A Utopia da Palavra, de Severino Antônio
Data: 9 de Novembro de 2016 (QUARTA-FEIRA)
Horário: 19h30
Local: Livraria Cultura (Shopping Iguatemi, Avenida Iguatemi, 777, Vila Brandina, SP)
Preço: Entrada gratuita (preço do livro: R$ 50)
Realização: Editora Adonis e Instituto Rubem Alves
Mais informações: www.livrariacultura.com.br

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments