Campinas: Rabeca Cultural promove master class com Airto Moreira

FOTO: Victor Hideo

Atenção, músicos! O baterista e percussionista Airto Moreira, um dos mais importantes instrumentistas brasileiros, ministra uma master class neste sábado (19/11/2016), em Campinas (SP), no espaço Rabeca Cultural, localizado no distrito de Sousas. As inscrições estão abertas, mas as vagas são limitadas a 40 participantes.

Radicado nos Estados Unidos desde os anos 1960 (atualmente mora em Los Angeles), Airto Moreira integrou o Sambalanço Trio (do qual fizeram parte o pianista César Camargo Mariano e o contrabaixista Humberto Cláiber) e o Quarteto Novo (com Theo de Barros, Heraldo do Monte e Hermeto Pascoal).

Nos Estados Unidos, participou da gravação do álbum Bitches Brew, de Miles Davis. A faixa Feio definitivamente o colocou no cenário da música internacional. Ao lado da mulher, a cantora Flora Purim, gravou vários álbuns e coproduziu diversos de seus trabalhos. Veja vídeo com trecho de sua participação no Modern Drummer Festival de 2003:

SERVIÇO

Master class com Airto Moreira
Data: 19 de Novembro de 2016 (SÁBADO)
Horário: 15h
Local: Rabeca Cultural (Avenida Dona Maria Franco Salgado, 250, Sousas, Campinas, SP)
Vagas: 40
Preço: R$ 80
Mais informações: (19) 99720-6186, (19) 3258-2750 e facebook.com/rabecacultural

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments