Hotel brasileiro leva hóspedes para caçar trufas brancas na Toscana

FOTO: Florença, na Toscana/ CRÉDITO: Paulo Pinto/Fotos Públicas

O Hotel Saint Andrews, localizado em Gramado, no Rio Grande do Sul, vai levar um grupo de hóspedes para colher trufas… na Itália! O roteiro, batizado de Caça às Trufas Brancas, é uma viagem para a região da Toscana, entre os dias 25 e 30 de Setembro de 2016, período que coincide com o início da temporada de colheita dessa verdadeira iguaria gastronômica.

Na viagem, os participantes conhecerão a técnica milenar de colheita das trufas brancas. Um detalhe importante: as trufas “caçadas” farão parte dos pratos a serem oferecidos durante o 4º Festival de Trufas Brancas, a ser realizado no Hotel Saint Andrews, no dia 8 de Outubro deste ano (na ocasião, os “caçadores” terão descontos e condições especiais de hospedagem).

Com saída de São Paulo (SP), o roteiro prevê voo de ida e volta para a Itália, hospedagem com café da manhã, passeios por várias regiões da Toscana, degustação de vinhos, caça às trufas, feira de artesanato fiorentino, almoços e jantares previstos, além de guia especializado e acompanhamento do gerente geral do Hotel Saint Andrews, o italiano Umberto Beltramea.

Saint Andrews. O Saint Andrews Gramado é o único hotel de montanha do país a integrar a Relais & Châteaux, associação que reúne os melhores hotéis e restaurantes do mundo. Com 11 suítes e capacidade para 22 hóspedes, faz parte da rede GJP Hotels & Resorts e dispõe de serviços como mordomos 24 horas, café da manhã com horário livre, chá da tarde, traslado do aeroporto com chofer em carro do hotel ou helicóptero.

Afinal, o que é uma trufa?

lala-ruiz-trufa-branca-divulgacao

A trufa (ou tartufo, em italiano) é uma das iguarias mais valiosas da gastronomia. Conhecida como “diamante da culinária”, ela não pode ser cultivada, por isso é considerada uma preciosidade. Trata-se de um fungo subterrâneo que cresce espontaneamente a cerca de 30 centímetros do solo e em bosques úmidos da Toscana. A “colheita” é feita por caçadores especializados, chamados de Tartufaio, com o auxílio de cães farejadores. A caça normalmente acontece pela manhã e pode durar horas.

SERVIÇO

O roteiro completo da viagem Caça às Trufas Brancas está disponível para consulta no site do Hotel Saint Andrews. Mais informações e reservas: (54) 3295-7700 e reservas@saintandrews.com.br. Todo o programa será operado pela CVC Brasil S/A.

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments