Grease – Um Novo Musical fará quatro apresentações gratuitas em Campinas

FOTO: João Paulo Nascimento/Divulgação

Resultado da oficina de Interpretação para Teatro Musical e Exercício Teatral oferecida pela Escola Municipal de Cultura e Arte (Emcea), em parceria com o Laboratório de Produção Cultural da Estação Cultura, o espetáculo Grease – Um Novo Musical fará quatro apresentações gratuitas em Campinas, duas no Teatro Municipal José de Castro Mendes (4 e 5/5/2016) e duas na Concha Acústica da Lagoa do Taquaral (7 e 8/5/2016).

Cerca de 60 pessoas, entre atores, bailarinos, cantores e músicos, participam da montagem, baseada no musical de sucesso tanto nos palcos quanto no cinema. A direção artística é de João Paulo Nascimento, coreografia de Milena Lopes e Paula Romano, direção musical de André Checchia e regência e arranjos de Denis Garfield. É o terceiro espetáculo do gênero nascido das oficinas da Emcea (os outros foram Mamma Mia e A Bela e a Fera).

“Musical é uma arte dos três cérebros: é preciso dançar, cantar e interpretar. É para quem gosta de desafio”, diz o diretor João Paulo. Uma curiosidade é que o elenco de Grease é formado por atores amadores, com idades entre 12 e 60 anos de idade e de variadas profissões, como engenheiro, serralheiro, dona de casa, cantor, entre outras, que ensaiaram três vezes por semana para dar vida aos personagens. Veja vídeo:

SERVIÇO

Grease – Um Novo Musical
Dias 4 e 5 de Maio de 2016 (QUARTA e QUINTA)
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal José de Castro Mendes (Praça Corrêa de Lemos, s/nº, Vila Industrial, Campinas, SP, fone: 19 3272-9359)
Preço: Entrada franca (ingressos limitados; retirada com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro)
Dias 7 e 8 de Maio de 2016 (SÁBADO e DOMINGO)
Horário: 19h30
Local: Concha Acústica do Taquaral
Preço: Entrada franca
Classificação: livre
Produção: Escola Municipal de Cultura e Arte e Laboratório de Produção Cultural da Estação Cultura
Realização: Secretaria Municipal de Cultura de Campinas
Parceria: Timbres Instrumentos Musicais/ Lanchonete Johnny Rockets

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments