Expoflora 2016 seleciona projetos para a Mostra de Paisagismo

FOTOS: Divulgação

A Expoflora, maior evento de flores e plantas ornamentais da América Latina, iniciou o processo de seleção de profissionais interessados em participar da Mostra de Paisagismo, que é realizada dentro do evento. O tema para 2016 é Cultivar deCoração, e tem como proposta transformar o espaço destinado à exposição em uma residência completa. A ideia é desafiar paisagistas, arquitetos, decoradores e designers de interiores a apresentarem projetos paisagísticos e de decoração que contemplem sugestões simples para o uso de flores e plantas ornamentais adequadas a cada ambiente.

A Mostra de Paisagismo será dividida em 19 ambientes internos e externos de uma casa: varanda, garagem, homeoffice/estúdio/oficina/academia, ateliê, criança, oratório/adega, sala de banho, orquidário, loft/apartamento, casal, jardim de inverno, sala de estar, hometheater, cozinha, sala de jantar, espaço gourmet, piscinas/spa e quintal/deck. Também serão consideradas propostas que apresentem tecnologias que envolvam novas variedades de flores e plantas ou acessórios para cultivá-las ou sustentá-las na decoração, ampliando as possibilidades de seu uso nos diferentes ambientes internos ou externos.

Ambiente da Mostra de Paisagismo da Expoflora 2015

Ambiente da Mostra de Paisagismo da Expoflora 2015

 

“A mostra deste ano tem a intenção de estimular, motivar e orientar o cultivo que tenha como proposta promover ou provocar sensação de bem-estar”, diz a arquiteta Karina Taccola, coordenadora da Mostra de Paisagismo. Informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo e-mail karinataccola@uol.com.br ou pelo telefone (19) 99100-8063. A Expoflora 2016 será realizada entre 26 de Agosto e 25 de Setembro em Holambra, antiga colônia holandesa localizada na Região Metropolitana de Campinas (SP). O evento recebe anualmente cerca de 300 mil visitantes. (*Com informações Assessoria de Impresa)

SERVIÇO

35ª Expoflora
Data: De 26 de Agosto a 25 de Setembro de 2016
Visitação: De sexta a domingo e nos dias 7 e 8 de Setembro (Feriado da Independência do Brasil), das 9h às 19h
Local: Holambra, SP
Preço: R$ 42 na bilheteria (descontos escalonados até 15 de agosto)
Ingressos para grupos: (19) 3802 1499 / 9 8115 1294 / 98114 9783 / 98114- 9862 e e-mails centraldereservas@expoflora.com.br, laercio@expoflora.com.br e reservas@expoflora.com.br
Ingressos individuais: com os representantes disponibilizados no site da Expoflora ou pelo www.ingressorapido.com.br
Informações para o público: (19) 3802-1421 e expoflora@expoflora.com.br

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, sou formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e trabalhei durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments