Dia das Boas Ações chama a atenção para a importância do voluntariado

FOTO: Marcelo Hide/Fotos Públicas

O Parque Portugal (Lagoa do Taquaral), em Campinas (SP), será palco neste domingo (10/4/2016) do Dia das Boas Ações, evento que é realizado em 70 países com o objetivo de despertar a população para a importância do voluntariado. O encontro contará com a participação de 15 organizações não governamentais que, além de apresentarem seus trabalhos, aproveitarão o evento para recrutar voluntários e doadores.

No Brasil, o Dia das Boas Ações é uma iniciativa coordenada pelo Atados, plataforma de voluntariado que conecta organizações e pessoas. Campinas é a única cidade do interior a receber o movimento, graças à iniciativa da Phomenta, negócio social que tem como missão apoiar e fomentar as organizações sociais do interior de São Paulo através de recursos financeiros e humanos.

Para que os participantes possam ter a experiência de voluntariado já durante o encontro, diversas atividades estão programadas, como pintura das paredes de uma ONG, revitalização de praças e ruas e arrecadação de alimentos. Trata-se de um primeiro convite para que os moradores de Campinas conheçam e, se desejarem, passem a apoiar as diversas organizações filantrópicas que, rotineiramente, promovem boas ações na região.

A programação também terá apresentações musicais, aulas de yoga e dança, bazares de troca, oficinas de artesanato e beleza, distribuição de livros e um festival de Food Trucks solidário, com parte da renda revertida para as ONGs que fazem parte do portfólio da Phomenta. A expectativa é de que 5 mil pessoas compareçam ao encontro, seja para conhecer o trabalho das ONGs e prestigiar as atrações ou para colocar a mão na massa.

Grupo de Dança Inclusiva da Casa da Criança Paralítica de Campinas (CRÉDITO: Divilgação)

Grupo de Dança Inclusiva da Casa da Criança Paralítica de Campinas (CRÉDITO: Divulgação)

 

DANÇA INCLUSIVA

Uma das ONGs participantes do Dia das Boas Ações é a Casa da Criança Paralítica de Campinas (CCP), que atua há 62 anos na cidade. Além de expor trabalhos artesanais feitos pelas mães das crianças atendidas, a entidade leva para o evento no Parque Taquaral o Grupo de Dança Inclusiva, que reúne jovens pacientes da CCP, fará duas apresentações, às 12h e às 12h20. Vamos prestigiar? (*Com informações Assessoria de Imprensa)

SERVIÇO

Dia das Boas Ações
Dara: 10 de Abril de 2016 (DOMINGO)
Horário: Das 9h às 17h
Local: Parque Portugal (Lagoa do Taquaral, portões 5 e 7, Avenida Dr. Heitor Penteado, 1.671, Taquaral, Campinas, SP)
Preço: Entrada franca

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments