Café Filosófico CPFL terá edição especial com Mario Sergio Cortella

FOTO: Divulgação

O escritor e filósofo Mario Sergio Cortella será o palestrante da edição especial do Café Filosófico CPFL que marca o lançamento do livro A Era da Curadoria: o Que Importa é Saber o Que Importa! (coleção Papirus Debates, selo 7 Mares, Editora Papirus, 128 págs., R$ 34,50). O evento será nesta quarta-feira (4/5/2016), às 19h, no Instituto CPFL, em Campinas (SP). O encontro será transmitido ao vivo no site institutocpfl.org.br.

O livro, escrito por Cortella em parceria com o jornalista Gilberto Dimenstein, propõe uma reflexão sobre a necessidade de selecionar, num momento em que todos podem ser leitores e autores, o que tem relevância e credibilidade no meio do caos de informação da era digital. “Em que prestar atenção? O que realmente importa?”, questionam os autores.

A obra debate ainda como a socialização e a mediação dos saberes, seja nas escolas, nas empresas ou nos meios de comunicação, são fundamentais para o empoderamento do indivíduo. Entre as atribuições do curador em tempos de Whatsapp, afirmam os escritores, está a capacidade de relacionar a qualidade do ensino às relações interpessoais e às experiências vividas no dia a dia.

Não temos que tirar as crianças da rua e levá-las para a escola; temos sim que levar a rua para dentro da escola, levar aquilo que elas vivenciam no cotidiano, de maneira que possamos oferecer-lhes algo que as emocione.”
(Mario Sergio Cortella)

SERVIÇO

Café Filosófico CPFL especial com Mário Sérgio Cortella
Data: 4 de Maio de 2016 (QUARTA-FEIRA)
Horário: 19h
Local: Instituto CPFL Cultura (Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1.632, Chácara Primavera, Campinas, SP)
Preço: Entrada gratuita, por ordem de chegada, a partir das 18h, até a lotação da sala
Capacidade: 180 lugares
Classificação etária: 14 anos
Transmissão online: institutocpfl.org.br
(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, sou formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e trabalhei durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments