Moda sustentável: brechó do The Mix Bazar, em Campinas, chega à 9ª edição

FOTOS: Divulgação

Começa nesta quinta-feira (10/3) e segue até dia 2 de Abril, em Campinas (SP), a nona edição de brechó do The Mix Bazar. O evento de moda sustentável, cujo tema escolhido foi “Livre” (para que as pessoas tenham a liberdade de ser quem elas são, explicam as organizadoras, Fabiana e Marcela Pacola), será realizado na própria loja, localizada no tradicional bairro do Cambuí.

Além de peças de qualidade garimpadas pelo The Mix Bazar, a edição também terá, em dias específicos, a participação de brechós de São Paulo (Capital), como o Boutique Vintage, Toca da Cathy, Cabideria e Jolie Brechó, além do Que Chuchu! Moda Vintage, de Campinas. Para incentivar a prática do reuso, quem levar cinco peças de roupas femininas em ótimo estado e limpas, tem desconto de 5% nas compras do brechó Mix.

No período do evento, o The Mix Bazar aproveita para lançar uma série de cursos e workshops voltados para o Do It Yourself (DIY), ou faça você mesmo. Atualmente, o DIY é considerado um estilo de vida em que as pessoas começam a suprir suas necessidades por conta própria. Ao fazer as próprias roupas, acessórios, sabão etc., além de contribuir para a redução do consumo desenfreado, as pessoas compreendem o trabalho que existe por trás de cada produto.

Mercado. O segmento de roupas de segunda mão, muito popular na Europa e Estados Unidos, é um modelo de negócio em expansão no Brasil. De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), só no Estado de São Paulo o número de lojas de artigos usados teve um crescimento de 210% em cinco anos, saltando de 3.691 para 11.469 estabelecimentos (dados de 2012).

lala-ruiz-brecho-the-mix-bazar-divulgacao2

A loja. O The Mix Bazar é um projeto que une moda, arte e design. O objetivo é fazer um trabalho de curadoria de produtos, ideias e parcerias com marcas independentes para oferecer produtos originais e atemporais, que fogem do conceito de massificação. Também desenvolve produtos próprios utilizando recursos que seriam descartados pela indústria (upcycling), estimulando a economia criativa e valorizando o trabalho autoral.

SERVIÇO

9ª Edição do Brechó do The Mix Bazar – Livre
Data: De 10 de Março a 2 de Abril de 2016
Horário: De terça a sábado, das 10h às 18h
Local: The Mix Bazar (Rua Joaquim Gomes Pinto, 9, Cambuí, Campinas, SP, fones: 19 2515-2513 e 19 99618-7795)
Cursos Do It Yourself:
11/3/2016, das 14h30 às 17h30 – Cultivo Afetivo (mini-horta caseira)
18/3 /2016, das 14h30 às 17h30 – Saboaria Natural (sais de banho)
9/4/2016, das 10h às 13h: Marcenaria Criativa (banquinho bem criado)
Mais informações: www.facebook.com/The-MIX-Bazar

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments