Tem Brasil no Oscar: O Menino e o Mundo concorre a melhor animação

FOTOS: Divulgação

E em meio a tantas histórias tristes de mortes, enchentes e casos crônicos de corrupção, eis que chega uma notícia boa para o Brasil: o país está na disputa pelo Oscar 2016 na categoria Longa-Metragem de Animação com O Menino e o Mundo, do diretor Alê Abreu. Os demais concorrentes ao prêmio são Anomalisa, Divertida Mente, Shaun, o Carneiro e Quando Estou Com Marnie.

lala-ruiz-o-menino-e-o-mundo-divulgacao1

Essa indicação é para ser muito comemorada. A produção, feita à moda antiga (Alê Abreu desenhou tudo!), é considerada uma alegoria da globalização. Mostra um menino que, sofrendo com a falta do pai, deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres, numa história que retrata as questões do mundo moderno por meio do olhar de uma criança. Confira o trailer:

Em tempo: O Regresso lidera a disputa pelo Oscar 2016, com indicações em 12 categorias, incluindo melhor filme e melhor ator para Leonardo DiCaprio. A cerimônia de entrega do prêmio será realizada dia 28 de Fevereiro na cidade de Los Angeles, Califórnia (EUA). Clique aqui para conhecer todos os indicados.

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments