Alunos do Projeto Jovem Hacker mostram suas criações

FOTOS: Robson Sampaio

Os alunos do Projeto Jovem Hacker – Edição Cultura Digital realizam neste sábado (5/12), em Campinas (SP), um evento em que apresentarão os programas que criaram ao longo de sete meses e que são resultado de 100 horas de oficinas gratuitas sobre lógica de programação, software livre e desenvolvimento de programas e jogos. A entrada é franca e a população poderá testar as criações assinadas pelos 12 participantes, todos adolescentes com idades entre 13 e 16 anos. São jogos digitais e páginas web cujos códigos serão disponibilizados no site do projeto para quem quiser fazer suas próprias criações.

Um dos objetivos do Jovem Hacker é auxiliar na formação de uma geração tecnologicamente autônoma e melhor preparada para definir os rumos do desenvolvimento tecnológico na cidade e no país. Em razão disso, o projeto é baseado em princípios da chamada Ética Hacker, como o uso de software livre, compartilhamento livre de códigos de programação e trabalho colaborativo.

O projeto é uma iniciativa do Núcleo de Informática Aplicada à Educação (Nied) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e do Coletivo Revoada e foi contemplado pelo Edital nº 33/2014, “Concurso de apoio a projetos especiais – moda, gastronomia, artesanato e cultura digital – no Estado de São Paulo”, do Programa de Ação Cultural (Proac) da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo. (*Com informações Assessoria de Imprensa)

SERVIÇO

Encerramento do Projeto Jovem Hacker – Edição Cultura Digital
Data: 5 de Dezembro de 2015 (SÁBADO)
Horário: 15h
Local: Sede do Minha Campinas (Avenida Nestor Castanheira, 80, Vila Industrial, Campinas, SP)
Mais informações: jovemhacker.org

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Website Comments

Post a comment

Facebook Comments